quinta-feira, 31 de maio de 2012

PÁGINA 90 7 ANO


Um comentário:

  1. Resumo do livro ciumento de carteirinha
    Aluna: Natalia Pinheiro da Silva - 9ºB
    Obs.: Eu fiz tudo sozinha, desculpa entregar tão tarde Heloíza, espero que ainda sirva
    Capítulo 13: Queco é procurado por jornalistas para saber sobre a “carta na manga” que diziam que ele possuía, ele não dizia nada, já que se aquilo aparecesse no jornal, ele seria desclassificado. Nesse mesmo dia, à noite, Queco recebeu uma ligação de um homem que se dizia um grafologista, perito em escrita manual, e disse que se ele lhe desse metade do prêmio para ele, ele diria que a carta era verdadeira.
    Queco estava indeciso, por isso o tal grafologista disse que ele tinha até o outro dia à noite para decidir, e ele deu um número de telefone para Queco ligar, mas ao fim da conversa ele jogou o papel com o telefone fora, ele já tinha muitos problemas.
    Capítulo 14: Chegou o dia do julgamento, Queco estava nervoso, não sabia o que ele faria, se contaria a verdade ou não. Chegada a hora das apresentações, o primeiro a apresentar foi o Gênio, sua apresentação foi brilhante, ele mostrava argumentos que diziam que Capitú não havia traído Bentinho. O próximo a apresentar foi o Fuinha, sua apresentação foi boa, mas seus argumentos eram os que já se esperavam.
    Queco estava com medo do que Fuinha estava tramando, ao fim de sua apresentação, Fuinha sorriu, e aquele sorriso deixou Queco com uma pulga atrás da orelha, mas sua vez tinha chegado. Ele levantou-se, respirou fundo, e avistou Julia, isso fez com que ele fechasse sua pasta, e contasse toda a verdade, ele disse da carta, do seu ciúme por Julia, como ele se sentira. E ao fim da apresentação, ele saltou do palco, e correu para abraçar Julia, o que deixou o publico delirando.
    Capítulo 15: Chegado o momento da decisão, o doutor Jesuíno comentou sobre tudo que acontecera, e por fim, sugeriu que aquele julgamento se tornasse apenas um debate, mas Fuinha protestou, disse que Queco não tinha seguido as regras, e devia ser desclassificado, mas foi interrompido pelo Gênio, que renunciou a competição.
    O doutor Jesuíno disse para as pessoas votassem, mas só levantando a mão. Ele disse que quem votasse no Queco levantasse a mão, e uma floresta de mãos se ergueu, e Queco venceu. O cinema quase veio abaixo com os aplausos. Julia e Queco foram carregados em triunfo.
    Doze anos se passaram, e todos continuaram amigos, Queco se casou com Julia, e tiveram um filho, Ezequiel.

    ResponderExcluir